Petrobras cria rede de gestão para aumentar competitividade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Petrobras cria rede de gestão para aumentar competitividade

Estatal investe US$ 174,4 bilhões no período até 2013 e reúne os setores público e privado

Por | 17/12/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Petrobras criou uma rede de gestão para aumentar a competitividade de seus fornecedores. O projeto conta com US$ 174,4 bilhões em investimento até 2013 e tem como objetivo criar soluções que aumentem a competitividade da cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás.

A rede atuará em assuntos como capacitação em gestão e inovação por parte das empresas, a incorporação efetiva da prática de sustentabilidade econômica, social e ambiental e o desenvolvimento das tecnologias críticas para a Petrobras. O trabalho também terá como foco apresentar propostas relacionados à desoneração tributária dos investimentos, a concessão de financiamentos em condições próximas às dos financiamentos internacionais e a adequação de infraestrutura e logística.  

Já existem 50 redes temáticas que envolvem 80 universidades e institutos de pesquisa em 19 estados em projetos de interesse na área de atuação da Petrobras. De 2006 a 2008, foram assinados 422 convênios com 52 instituições de ensino e pesquisa nacionais, em um total de R$ 724 milhões em contratos. A Petrobras já viabilizou a implementação de 26 laboratórios de ponta no país, voltados para as áreas de atuação da empresa.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss