Nível de otimismo do consumidor brasileiro bate recorde | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nível de otimismo do consumidor brasileiro bate recorde

Resultado do Índice Nacional de Expectativa do Consumidor mostrou crescimento de 1,5% em dezembro

Por | 14/12/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O otimismo do consumidor brasileiro bateu recorde ao atingir, em dezembro, o maior nível da pesquisa Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC). O resultado superou os níveis pré-crise e cresceu 1,5% comparado ao trimestre anterior, a terceira alta consecutiva no ano. No período, o indicador alcançou 117,2 pontos, o maior nível desde 2001, quando a série foi iniciada.

A expectativa com a renda pessoal foi o destaque do levantamento. Esse indicador subiu 5,1% em relação à época anterior, passando de 113,8 pontos para 119,6 pontos. O consumidor também apontou uma melhora da situação financeira. O índice passou de 114,5 pontos para 117,4, uma alta de 2,5%. Por consequência, a intenção de compras de bens de maior valor registrou um aumento de 4,5%, saindo de 112,1 pontos no terceiro trimestre para 117,1 pontos no quarto.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss