Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Nova PontoCom já ameaça liderança do grupo B2W

Fusão on-line da Casas Bahia, Extra e PontoFrio está em segundo lugar em market-share

Por Thiago Terra - 09/12/2009

Menos de um mês. Este foi o tempo necessário para que a fusão do Grupo Pão de Açúcar com a Casas Bahia fizesse o mercado se movimentar. Um estudo da Serasa Experian Hitwise, empresa que avalia a interação de 90 mil internautas em 60 mil sites no país, mostra que a união on-line dos sites da Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio - a Nova PontoCom - pode ameaçar a liderança do grupo B2W.

Apesar de abrigar portais como Americanas.com, Submarino e Shoptime, o grupo B2W é ameaçado principalmente pela taxa de crescimento de market share de 70,5% dos sites que formam a Nova PontoCom contra 11,7% do B2W, entre abril e novembro de 2009. Ainda assim, a pesquisa da Serasa Experian Hitwise aponta o grupo B2W como líder em market share do varejo on-line com 49% e a Nova PontoCom em segundo com 23%, passando a Magazine Luiza, que tem 9% do share de visitas.