Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Mercado de e-mail marketing entra em consolidação

Virid compra Zartana com investimento de R$ 3 milhões

Por Bruno Mello - 07/12/2009

Mercado de e-mail marketing entra em consolidaçãoO mercado de e-mail marketing começa a se consolidar no país. Quem dá o primeiro passo é a Virid ao comprar a Zartana. Com investimento de R$ 3 milhões feito ao longo do segundo semestre de 2009, a empresa já cresceu 87% no ano e espera manter o ritmo para 2010. Com a aquisição da Zartana, a Virid engrossa a sua carteira de clientes com nomes como O Boticário, Nokia, Dell, B2W e Videolar.

“Não vamos parar na aquisição da Zartana”, afirma Walter Sabini Junior (foto), CEO da VIRID Interatividade Digital, em entrevista ao Mundo do Marketing. As duas marcas atuam no mercado oferecendo ferramentas para envio, análise e relacionamento a partir de plataformas diferentes de e-mail marketing. A Virid está posicionada no segmento premium, com a marca Virtual Target, e a Zartana foca no varejo.

A aquisição da Zartana tem como objetivo fazer a Virid ganhar mais mercado. “O mercado é muito pulverizado, cada um com suas características. Um dia tudo isso iria se consolidar e agora se torna natural e essencial no mercado no Brasil”, aponta Fabio Nunes, que vendeu a operação da Zartana para se dedicar aos projetos de mobile marketing. Hoje, a Virid envia 500 milhões de e-mail marketing por mês. A meta é chegar a um bilhão.

A Virid manteve a equipe da Zartana, criou uma filial em Florianópolis e abriu um segundo escritório em São Paulo para dar conta do aumento dos negócios que devem continuar crescendo perto dos 100% em 2010. “A Zartana era a melhor do mercado que concorria com a gente”, diz Junior. “Agora teremos dois grandes produtos para oferecer. A Zartana para quem ainda está começando a utilizar e-mail marketing e não usa muitas ferramentas de mensuração, e a Virtual Target, que continua no segmento para quem quer aprofundar o relacionamento com seu consumidor on-line”, completa.