Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Idade não determina habilidade para uso de tecnologia

Motorola apresenta resultados do Barômetro de Consumo de Mídia 2009 realizado pela StrategyOne

Por Sylvia de Sá - 07/12/2009

A idade já não constitui um fator determinante para a predisposição ou habilidade do consumidor para utilizar serviços ou tecnologia multimídia. É o que indica o Barômetro de Consumo de Mídia 2009, estudo realizado pela consultoria StrategyOne para a Motorola. Segundo o levantamento, todas as gerações – os jovens do novo milênio (75%), os da Geração X (74%) e os Boomers (66%) – reconhecem o papel das tecnologias de entretenimento para ajudá-los no dia a dia.

A pesquisa indica ainda que 80% dos jovens do novo milênio, 78% da Geração X e 78% dos Boomers demonstraram interesse em permanecer conectados a toda hora. O resultado mostra que, com todas as gerações imersas nas tecnologias de entretenimento, é necessário olhar além do fator idade para buscar possíveis influências.