Estudo do IBOPE analisa hábitos e preferências dos consumidores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo do IBOPE analisa hábitos e preferências dos consumidores

Por | 31/05/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudo do IBOPE analisa hábitos e preferências dos consumidores

Na oitava edição do estudo Target Group Index, que analisa quase 200 categorias de produtos junto a uma amostra de 17.472 pessoas entre 12 a 64 anos, o IBOPE fez uma pesquisa especial e dividiu a amostra em grupos a partir de opiniões e consumo. O resultado foram três categorias.

A primeira, chamada de For fun, abrange solteiros até 24 anos (45%), das classes C, D e E. Este grupo esplha-se em personagens de novelas, gosta de marcas divertidas e são impulsivos na hora de fazer compras. Eles também preferem pagar a prazo.

O segundo grupo são os exploradores. Com idade média de 32 anos são solteiros das classes A e B (27%), que tem na internet a maior fonte de informações. Eles são pessoas fiéis às marcas e valorizam inovação.

Por fim, os analógicos são aqueles consumidores casados, com mais de 35 anos e frequentemente acima do peso. Eles gostam de sorteios, promoções, procuram baixos preços e marcas tradicionais.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss