Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Walmart apresenta ganhadores do Prêmio Varejo Sustentável

Iniciativa seleciona alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável do varejo no Brasil

Por Sylvia de Sá - 07/12/2009

O Walmart Brasil apresenta os vencedores da segunda edição do Prêmio Varejo Sustentável. A iniciativa conta com o apoio da WWF e do Instituto Envolverde e reconheceu quatro estudantes por apresentarem os melhores projetos com alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável do varejo no país.

O autor do melhor projeto irá à matriz do Walmart, nos Estados Unidos, e à sede brasileira, em São Paulo. Os projetos escolhidos para implementação receberão um prêmio adicional de R$ 12 mil. Os professores-orientadores dos três projetos premiados ganham um palm top Motorola.

Os projetos premiados permeiam etapas da cadeia produtiva do varejo e contemplam sua aplicabilidade no setor, além de priorizarem o menor impacto ao meio ambiente. Em primeiro lugar ficou a estudante da Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec), de São Paulo, Nicole Francine Poles. O projeto premiado trata de um modelo sustentável de hortas orgânicas comunitárias visando a redução da emissão de resíduos ao aterro sanitário.

O segundo lugar ficou para Henry Cabral Nunes, da PUC do Rio Grande do Sul, com a ideia de redução do consumo de energia nas amostras de eletroeletrônicos. Já Alexandre Lemos Nogueira, da Universidade de Brasília, ocupou o terceiro lugar com o tema de embalagem retornável para a logística de produtos hortícolas.