Walmart apresenta ganhadores do Prêmio Varejo Sustentável
Iniciativa seleciona alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável do varejo no Brasil
Por Sylvia de Sá | 07/12/2009
sylvia@mundodomarketing.com.br
O Walmart Brasil apresenta os vencedores da segunda edição do Prêmio Varejo Sustentável. A iniciativa conta com o apoio da WWF e do Instituto Envolverde e reconheceu quatro estudantes por apresentarem os melhores projetos com alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável do varejo no país.
O autor do melhor projeto irá à matriz do Walmart, nos Estados Unidos, e à sede brasileira, em São Paulo. Os projetos escolhidos para implementação receberão um prêmio adicional de R$ 12 mil. Os professores-orientadores dos três projetos premiados ganham um palm top Motorola.
Os projetos premiados permeiam etapas da cadeia produtiva do varejo e contemplam sua aplicabilidade no setor, além de priorizarem o menor impacto ao meio ambiente. Em primeiro lugar ficou a estudante da Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec), de São Paulo, Nicole Francine Poles. O projeto premiado trata de um modelo sustentável de hortas orgânicas comunitárias visando a redução da emissão de resíduos ao aterro sanitário.
O segundo lugar ficou para Henry Cabral Nunes, da PUC do Rio Grande do Sul, com a ideia de redução do consumo de energia nas amostras de eletroeletrônicos. Já Alexandre Lemos Nogueira, da Universidade de Brasília, ocupou o terceiro lugar com o tema de embalagem retornável para a logística de produtos hortícolas.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.