Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiros escolhem tecnologia com base em design, diz pesquisa

Pesquisa da Intel mostra que aparelhos devem ter cada vez mais convergência com internet

Por | 03/12/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Intel realizou a pesquisa "Apaixonados pelo Futuro" que mostra que o design e a multifuncionalidade serão cada vez mais importantes para a escolha de computadores. De acordo com os brasileiros, a tecnologia está associada a equipamentos coloridos, fáceis de carregar e de usar, assim como modernidade, inovação, praticidade, entre outros aspectos.

Segundo a pesquisa, portabilidade, praticidade e rapidez fazem parte do desejo dos consumidores e são características primordiais de um aparelho em que ele possa ouvir música, acessar jogos e internet. A Intel dividiu os entrevistados por classe social e o resultado é que para a classe C as novidades em tecnologia resultam em inclusão digital, inserção no contexto social e ainda oferece status.

O que não é novidade é que as crianças têm papel importante na escolha dos produtos por possuírem maior conexão com as novas tecnologias. O ponto em comum entre as classes sociais pesquisadas é a necessidade da convergência dos aparelhos com a internet.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss