Tendências de Marketing para 2010 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tendências de Marketing para 2010

Especialista diz que o Marketing vai sair fortalecido da crise financeira mundial

Por | 02/12/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Marketing vai sair fortalecido da crise financeira mundial. "O Marketing vai crescer de importância porque é a única área da empresa que promove aumento de vendas", aponta o Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar, da FIA e da FEA/USP na Expomanagement 2009. O grande problema, para o especialista, é que muitas empresas ainda enfiam o produto goela abaixo dos consumidores e não criam mercados. "Muitos profissionais não fazem planejamento por preguiça mental".

A despeito do que chamou de modismos, como Marketing de Relacionamento, Data Base Marketing e Trade Marketing, há tendências emergentes que vem sendo aplicadas no Marketing com sucesso. São elas: a cultura do churn, que indica a perda de clientes e o trabalho para retê-los; Cohort, que analisa e segmenta os consumidores por suas preferências; Laddering, que ajusta o posicionamento de acordo com o mercado; Etnografia e Novas Mídias.

Postado originalmente no Blog da HSM.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss