Consumidor estrangeiro está disposto a pagar por notícias on-line | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor estrangeiro está disposto a pagar por notícias on-line

Estudo da BCG entrevistou mais de 5 mil pessoas no primeiro mundo

Por | 19/11/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores dos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Noruega e Finlândia dizem estar dispostos a pagarem por conteúdo on-line. A afirmação é resultado da pesquisa realizada The Boston Consulting Group (BCG) em outubro com mais de cinco mil pessoas.

O estudo aponta que os consumidores dos países ditos de primeiro mundo estão dispostos a gastar pequenas quantias mensais para receber notícias em seus computadores e celulares. O valor apontado varia de US$ 3,00 mensais, nos Estados Unidos e Austrália, a US$ 7,00 mensais, na Itália.

O pagamento se daria mais fortemente para determinados tipos de conteúdo, como os exclusivos, informações locais, cobertura especializada, e notícias oportunas de últimas notícias. A pesquisa ressalta, no entanto, que os consumidores não estão interessados em pagar por notícias que estejam disponíveis, e de forma gratuita, em uma ampla rede de sites.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss