Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Empresas de turismo apostam na internet

Estudo indica que profissionais do segmento devem se adaptar ao mundo digital

Por | 19/11/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 O viajante não é mais o mesmo e as empresas precisam se adaptar a isso. É o que indica o estudo "O Viajante Amador-Especialista", da Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuidora para o mercado de viagens e turismo. De acordo com o levantamento, o acesso a mais informações a partir da internet é o acelerador destas mudanças e, por isso, as marcas devem se posicionar neste novo ambiente.

Dos quase três mil profissionais do setor no mundo ouvidos pela Amadeus, 40% alegaram que é muito mais difícil conquistar a fidelidade do cliente no mundo virtual e 40% acreditam ser um pouco mais difícil. Já 7% disseram precisar do mesmo esforço, enquanto apenas 3% acreditam que é um pouco mais complicado e 10% acham ser muito mais fácil. 

Entre os entrevistados, os dois fatores mais citados para a construção de marcas do mercado do turismo no mundo on-line são: consistência entre qualidade prometida e produto entregue e qualidade da experiência do viajante. No que diz respeito aos reviews feitos por turistas, 73% dos profissionais acreditam que são positivos para transmitir qualidade e expectativas, garantindo a transparência das informações sobre as marcas, enquanto apenas 13% afirmam que o conteúdo representa uma ameaça para a reputação da marca. 

Entre os segmentos, os profissionais das locadoras de automóveis e das agências on-line são os mais otimistas: respectivamente 42% e 39% entendem que menções on-line são positivas para a marca. Outras informações sobre o estudo em www.br.amadeus.com.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss