Consumidores de São Paulo estão mais dispostos a comprar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores de São Paulo estão mais dispostos a comprar

Índice de Intenção de Consumo das Famílias registrou crescimento de 2,9% em outubro comparado ao mês de setembro

Por | 11/11/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores de São Paulo apresentaram mais propensão ao consumo em outubro deste ano. É o que indica o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), criado em agosto pela Fecomercio. No período, a inclinação ao consumo das famílias paulistanas apresentou um crescimento de 2,9% em comparação com o mês de setembro, atingindo 131,6 pontos.

O ICF tem a capacidade de medir a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família e que interferem em suas decisões de compra, como emprego e renda. Os resultados podem variar de 0 a 200 pontos. Quando o índice é inferior a 100 pontos, indica insatisfação dos entrevistados. Quando registra resultado acima de 100, representa o grau de satisfação das famílias.

O novo índice é composto por sete itens. Emprego Atual, Renda Atual, Compra a Prazo e Nível de Consumo Atual comparam a expectativa do consumidor em relação a igual período do ano anterior. Já as variáveis Perspectiva Profissional, Perspectiva de Consumo e Momento para Duráveis mostram a expectativa do consumidor em relação ao futuro.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss