Índice de inadimplência deve crescer em 2010 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Índice de inadimplência deve crescer em 2010

Facilidade de crédito e queda na taxa de juros são alguns dos fatores que podem incentivar a inadimplência

Por | 10/11/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O índice de inadimplência deve crescer em 2010 graças às compras de natal. É o que indica a pesquisa trimestral realizada pelo Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração. O levantamento observou que a intenção de compra neste fim de ano é a maior da década: dos 500 entrevistados, 77% pretendem comprar pelo menos um bem durável no período.

O dado alerta para o aumento da inadimplência em 2010, especialmente pela facilidade de crédito e a queda na taxa de juros. As perspectivas são de que, em 2009, a inadimplência do consumidor apresente um acréscimo em relação a 2008, já que apenas nos sete primeiros meses deste ano houve um aumento de 9,9%. A pesquisa também apontou que 77,6% das pessoas pretendem utilizar alguma forma de crédito para adquirir produtos de linha branca, enquanto 76,6% esperam comprar móveis e 74,1%, eletrônicos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss