Faturamento de marcas próprias cresce 7% em 2009
Número de produtos do segmento cresceu 22,7% em comparação com 2008
Por Sylvia de Sá | 09/11/2009
sylvia@mundodomarketing.com.br
Os produtos de marca própria cresceram 7% no faturamento, este ano, em relação a 2008. É o que indica o 15º Estudo Anual Nielsen sobre o setor. Ainda segundo o levantamento, as categorias de marca própria que mais faturaram foram leite asséptico, óleo vegetal e azeite, papel higiênico, arroz, açúcar, bolachas e biscoitos, feijão, pães e bolos, iogurtes e panetones. Juntas, elas somaram R$ 786,9 milhões em vendas no autosserviço.
Outro dado revelado pelo estudo foi o aumento da quantidade de novos produtos de marca própria colocados à disposição dos consumidores. O número de itens cresceu 22,7% na comparação com o ano passado, alcançando um total de 55.752 mercadorias disponíveis em 165 das 684 empresas participantes da pesquisa. A informação indica que, entre junho de 2008 e julho de 2009, no auge da crise, o segmento cresceu. Também este ano, as marcas próprias conquistaram cerca de 18,2 milhões de consumidores, o que representa 49,3% da população brasileira.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.