Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volume de crédito cresce 1,5% em setembro

Empréstimos às famílias registram melhor resultado do ano

Por | 28/10/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O volume de crédito total cresceu 1,5% em setembro comparado ao mês de agosto. De acordo com a pesquisa "Política Monetária e Operações de Crédito do Sistema Financeiro", divulgada pelo Banco Central, o valor atingido foi de R$ 1.347,3 bilhões, equivalente a 45,7% do PIB. Segundo analistas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a evolução positiva é resultado do bom andamento das operações com pessoas físicas, que expandiram 1,8% em termos nominais (1,5% em termos reais).

Já o segmento de pessoas jurídicas foi menos expressivo, com variações nominal e real de 0,6% e 0,3%, respectivamente. Na comparação mensal, os empréstimos às famílias registraram o melhor resultado do ano: as operações de financiamento imobiliário expandiram 3,4%; enquanto as de aquisição de veículos cresceram 3,0%; as de crédito pessoal, 1,5%; e as de cartão de crédito, 1,6%. Em contrapartida, as operações de crédito especial recuaram 0,3%.

Com o aumento da participação das modalidades de maior prazo e menor custo, especialmente financiamento imobiliário e de aquisições de veículos, o desempenho do crédito às pessoas físicas transparece nas condições gerais do segmento. A taxa de juros média, por exemplo, recuou pela 10ª vez consecutiva, de 44,1% para 43,6%, e o prazo médio aumentou de 498 dias corridos para 506. Outro dado positivo foi a queda da inadimplência de 8,4% para 8,2%, o menor nível desde janeiro de 2009.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss