Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Crise fez 90% das empresas reavaliarem modelos de negócio

Pesquisa da Ernst & Young com mais de 500 companhias aponta tendências globais

Por | 22/10/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudo da Ernst & Young com mais de 500 companhias aponta que 90% delas estão reavaliando seus modelos de negócio e buscando maior eficiência. A meta é retomar o crescimento no pós-crise, principalmente num ambiente de negócios muito diferente.
 
As empresas estão mudando suas prioridades. O foco passou da sobrevivência, da luta para obtenção de caixa para pagar funcionários e fornecedores, para uma reavaliação do modelo de negócios e otimização da flexibilidade das operações. Neste momento, as empresas continuam buscando formas de reduzir custos a fim de se adaptar de forma mais rápida e efetiva a um mercado em transformação.

Mais de 90% das companhias ou aceleraram seus programas de redução de custos no negócio (74%) ou estavam estudando o tema com atenção (18%). Outra meta clara neste reposicionamento, segundo a Ernst & Young , é a busca por novos mercados. Das empresas estudadas, 85% já tinham diversificado seus mercados ou estavam avaliando a possibilidade.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss