Confiança do consumidor atinge maior índice em um ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Confiança do consumidor atinge maior índice em um ano

Consumidor se mostra mais confiante este mês comparado a setembro

Por | 14/10/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor se mostra mais confiante este mês. É o que indica o Índice de Confiança do Consumidor que apresentou em outubro alta de 5,6% em comparação com setembro, registrando 154,3 pontos em uma escala que varia de 0 a 200 pontos. Este é o maior índice registrado nos últimos 12 meses, um ano após o início do agravamento da crise. Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador apresentou um crescimento de 11%, confirmando a retomada da confiança do consumidor.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é composto por dois sub-índices: o Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC). O ICEA, que mede o índice das condições econômicas atuais, registrou 3,3% de alta, chegando a 145,8 pontos.  Sobre o ICEA, vale destacar o aumento na confiança dos consumidores que possuem renda superior a 10 salários mínimos, com crescimento de 8,5%, atingindo 156,3 pontos.

Já o IEC apresentou alta de 7%, atingindo o patamar de 159,9 pontos. Em outubro, as mulheres obtiveram os melhores níveis de confiança dentro do IEC, com variação positiva de 8%, registrando 159,2 pontos. Analisando o IEC por faixa de renda também se destacaram os consumidores que ganham mais de 10 salários mínimos. Esse grupo apresentou variação de 4,7%, atingindo 171,7 pontos.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss