Sacolas plásticas são reutilizadas por 100% das mulheres | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Sacolas plásticas são reutilizadas por 100% das mulheres

Pesquisa do Ibope mostra que, após as compras, a vilã da sustentabilidade é aproveitada pelo público feminino

Por | 09/10/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As sacolas plásticas, vilãs da sustentabilidade, são reutilizadas por 100% das mulheres. É o que indica uma pesquisa realizada pelo Ibope - com o público feminino das classes B, C e D - e encomendada pela Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos. O levantamento mostra que 73% das entrevistadas utilizam as sacolas para acondicionar o lixo doméstico, enquanto 69% as consideram a embalagem ideal para carregar suas compras e 75% dizem que é função do varejo fornecê-las.

Entre as formas mais lembradas para a reutilização das sacolas plásticas estão guardar alimentos, guardar roupas, calçados e documentos, acondicionar o lixo da cozinha, recolher fezes de animais, entre outras. Apesar das campanhas e aprovações de projetos de lei que obrigam a substituição de sacolas plásticas por sacolas biodegradáveis, grande parte das entrevistadas revelou alto grau de desconhecimento em relação ao significado da palavra "biodegradável". Entre as mulheres, 60% afirmam acreditar que o uso de sacola biodegradável contribuiria para o aumento de lixo na cidade e 64% acreditam que essas embalagens não poderiam guardar produtos congelados, gelados e úmidos, frutas ou legumes.

Apesar de desconhecerem o sentido do conceito "biodegradável", as entrevistadas mostram preocupação com ações ambientalmente sustentáveis. A maioria (82%) aponta que a sacola biodegradável deve ser depositada somente em coleta seletiva de lixo e apenas 12% disseram que ela "desaparece" após ser descartada na natureza. O estudo teve o intuito de promover o consumo responsável de sacolas plásticas. No site www.sacolinhasplasticas.com.br, a Plastivida dá outras dicas de reutilização das embalagens.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss