Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumo de mídia deixa consumidor exigente, diz pesquisa

IBOPE Mídia realiza pesquisa ?Conectmídia: Hábitos de consumo de mídia na era da convergência? em SP

Por | 07/10/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A exposição múltipla aos meios torna os consumidores mais exigentes, bem informados e concorridos é o que diz a pesquisa "Conectmídia: Hábitos de consumo de mídia na era da convergência" feita pelo IBOPE Mídia entre 24 e 28 de agosto deste ano com 800 pessoas com mais de 10 anos de idade da região metropolitana de São Paulo. De acordo com o estudo, 81% buscam mais qualidade na informação do que a origem dela e 53% sentem-se pressionadas com a quantidade de informação disponível.

Para os consumidores de até 24 anos - principalmente -, a quantidade de informação e tecnologia ao alcance diariamente é absorvida por completo e sem dificuldade, opinião de dois terços da população pesquisada, segundo o estudo. A pesquisa do IBOPE Mídia mostra que 46% dos consumidores paulistanos acreditam que em 2020 não haverá tempo para interagir com o volume de dados oferecidos pelas mídias. A escassez, segundo os paulistanos, também atingirá as áreas de recursos naturais (81%), saúde (65%) e trabalho (56%).

O consumo das mídias, para 82% dos entrevistados, é feito separadamente, uma de cada vez. Mas, quase metade dos jovens acessa a web enquanto assiste TV ou ouve rádio. Em média, 22% dos paulistanos afirmam fazer downloads de filmes enquanto 45% dos jovens entre 18 a 24 anos possuem esse hábito. A pesquisa apresenta a lista de itens mais importantes para os consumidores no dia-a-dia e a TV lidera com 77%. Em segundo está o aparelho celular com 70% seguido pelo computador com acesso à internet (58%) e rádio (46%).

As redes sociais também aparecem com destaque neste estudo do IBOPE Mídia com relação aos relacionamentos pessoais, já que 45% acreditam que as redes sociais já estão inseridas na rotina. Para jovens entre 18 e 24 anos este índice sobe para 72%. Os relacionamentos virtuais estão ganhando importância e já são 16% dos consumidores que preferem falar com amigos, família, colegas de trabalho, via internet e não pessoalmente.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss