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Vendas em supermercado sobem 4,12% em agosto

Resultado é comparado com o obtido no mesmo mês em 2008. Em comparação com o mês anterior, o crescimento foi menor (0,8%)

Por | 30/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

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As vendas do setor supermercadista em agosto de 2009 cresceram 4,12% em relação ao mesmo mês de 2008. Em comparação com o mês anterior, o crescimento foi menor (0,8%). No acumulado dos primeiros oito meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o resultado chega a 5,30%. Esses são os resultados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados, já deflacionados pelo IPCA do IBGE.

O AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo avaliada pelo GfK, apresentou uma alta de 2,9% em seu preço. Produtos como tomate com, alta de 19,04%; cebola, com 10,51%; e biscoito maisena, com 4,05%, puxaram o mau resultado. Por outro lado, o leite longa vida, com -11,01%; carne dianteiro, com -10,49%; e batata, com -10,72%., apresentaram as maiores baixas.

As vendas no acumulado dos oito primeiros meses de 2009 aumentaram 2,2% em volume em relação ao mesmo período de 2008. A cesta de bebidas alcoólicas foi que apresentou a maior alta, com 6%, seguido de bebidas não alcoólicas, com 5%, e perecíveis, com 4,9%,

Nas regiões do país, todas as áreas pesquisadas, com exceção de interior e litoral de São Paulo, com queda de -1,5%, e Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), com -0,8%, registraram aumento no volume vendido. O maior crescimento aconteceu na Grande Rio de Janeiro, com 6,2%.

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