Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

M&M?s deixa de focar público infantil

Marca destaca informações nutricionais nas embalagens e se reposiciona para incentivar dieta balanceada

Por | 29/09/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Mars se compromete a não direcionar ações de Marketing de M&M´s para crianças abaixo de 12 anos. A medida vem acompanhada da decisão de dar destaque em suas embalagens às informações nutricionais dos produtos. Os chocolates M&M´s Minis Tubo são os primeiros a chegar às prateleiras com a novidade. O produto ganhou o selo Guideline Daily Amounts (Valor de Referência Diária, em português), desenvolvido pela Mars, em 2006, na Grã-Bretanha.

Até o final de 2009, a iniciativa contemplará todas as marcas de chocolate da empresa: M&M´s, Twix e Snickers. As informações nutricionais dos produtos estarão à disposição na parte frontal e posterior da embalagem. Além da implementação do selo, a Mars se compromete a não direcionar ações de Marketing de seus produtos para crianças abaixo de 12 anos. Como parte do processo, a empresa reposiciona o item M&M´s Minis Tubo, que passa a adotar uma comunicação menos infantil em sua embalagem.

O selo Guideline Daily Amounts tem a função de comunicar o consumo médio de calorias, gorduras, gorduras saturadas, sódio e açúcar existentes no alimento. O objetivo da Mars é incentivar a adoção de uma dieta balanceada por parte dos consumidores.

M&M´s deixa de focar público infantil

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss