Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Momento é bom para venda de móveis e eletrodomésticos

Estudo da GfK indica que a visão dos brasileiros sobre a economia teve uma melhora comparado a maio deste ano

Por | 23/09/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A visão dos brasileiros sobre a economia teve uma melhora significativa com relação ao mês de maio. É o que indica um estudo realizado pela GfK, que a cada dois meses entrevista brasileiros de 12 regiões metropolitanas, somando mil consumidores, além da população de países da Europa e da América do Sul.

Com base nas respostas, são calculados índices que têm como referência o valor 100. Quanto mais acima deste valor estiver o índice, mais positiva é a percepção do consumidor e vice-versa. No Brasil, o indicador que teve a maior alta, entre maio e julho, foi o que mede se o momento atual é bom para a compra de móveis e eletrodomésticos. Em janeiro, o índice era de 104, passou para 115 em maio e atingiu 131 em julho, valor superior aos alcançados no ano passado.

A segunda perspectiva que teve o maior avanço, desde maio, foi a visão dos brasileiros sobre a evolução dos preços nos próximos 12 meses. Nessa questão, índices maiores de 100 demonstram uma perspectiva de queda dos preços. Assim, em julho deste ano, pela primeira vez em dois anos de histórico de medição, o brasileiro espera que os preços caiam no período de um ano, já que o índice atingiu 104.

Comparado aos resultados anteriores, a terceira questão que mais cresceu de maio para julho se refere à intenção da população em gastar mais com bens duráveis nos próximos 12 meses. Após uma queda no começo do ano que registrava 66 em janeiro, 60 em março e 61 em maio, o resultado subiu para 67 em julho, ficando no mesmo nível dos patamares mais elevados em 2008.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss