Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola apoia limpeza de rios e praias

Empresa participa pela 16ª vez de evento mundial para conscientizar sobre problema de contaminação de praias, rios, lagos e lagoas

Por | 18/09/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola será mais uma vez a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece no próximo sábado, dia 19. Esta é a 16ª participação consecutiva da empresa no evento, que deverá contar com 13 mil voluntários em mais de 400km de margens de praias, rios, lagos e lagoas.

No Rio de Janeiro, a empresa montará uma tenda na Praia do Arpoador, no Posto 7, que contará com a presença de cerca de 250 voluntários, entre funcionários, estagiários e parceiros da marca, além de 75 estudantes beneficiados pelo Programa de Valorização do Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, e 120 escoteiros.

Durante o evento, os voluntários coletarão o lixo para classificá-los por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis. Também serão distribuídos folhetos para chamar a atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas. Além do Rio de Janeiro, a iniciativa também acontecerá em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Amapá, Maranhão, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

No ano passado, 390.881 voluntários de 100 países participaram da ação e recolheram 3,4 mil toneladas de lixo. No Brasil, foram 11.731 voluntários e 56 toneladas de lixo. O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy para conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss