Crise faz valor total das 100 marcas mais valiosas cair | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Crise faz valor total das 100 marcas mais valiosas cair

Lista divulgada pela Interbrand coloca Coca-Cola no topo pela décima vez consecutiva

Por | 18/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O valor total das 100 marcas mais valiosas do mundo caiu pela primeira vez desde o ano 2000, aponta o ranking atualizado BestGlobalBrands elaborado pela Interbrand em parceria com a revista americana BusinessWeek. A soma atingiu US$ 1,21 trilhão, uma queda de 4,6% em relação à lista do ano passado. Com exceção da Ferrari, que manteve o valor de marca, todas as outras 99 apresentaram uma queda.

As cinco marcas que mais perderam valor são: UBS (-50%), Citi (-49%), American Express (-32%), Morgan Stanley (-26%) e Harley-Davidson (-43%). As cinco marcas que mais ganharam valor, crescendo dois dígitos foram: Google (+25%), Amazon.com (+22%), Zara (+14%), Nestlé (+13%) e Apple (+12%). Outro destaque fica para a Coca-Cola (+3%), que mantém a sua liderança há uma década, agora valendo R$ 68,734 bilhões.

Crise faz valor total das 100 marcas mais valiosas cair

Veja a lista completa nesse link: http://www.interbrand.com/best_global_brands.aspx

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss