Consumidor paulistano está mais confiante, diz estudo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor paulistano está mais confiante, diz estudo

Fecomercio apresenta aumento no índice de Confiança do Consumidor em São Paulo

Por | 17/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Segundo a Fecomercio, em setembro o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em São Paulo atingiu o maior nível desde abril de 2008. Com alta de 4,5% se comparado a agosto do ano passado, o índice registrou 146,1 pontos na escala de 0 a 200. O número reforça o aumento da confiança do consumidor paulistano registrado nos últimos meses em consequência da melhora na economia brasileira.

O  ICC é composto pelo Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que mede a confiança do consumidor a curto prazo e o IEC, Índice de Expectativas do Consumidor que mede a percepção do consumidor no futuro. Em agosto, o ICEA apresentou alta de 7,2% e 141,1 pontos enquanto o IEC apresentou alta de 2,9% e 149,5 pontos.

Entre as principais razões para o aumento da confiança do paulistano, renda e emprego, vendas no comércio varejista e medidas fiscais e de créditos adotadas pelo Governo se destacam. O ICC é levantado pela Fecomercio todo mês desde 1994 junto a cerca de 2.100 consumidores do município de São Paulo. O estudo busca identificar o sentimento, as condições econômicas atuais e a expectativa dos consumidores quanto à situação econômica futura do mercado.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss