Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Sites corporativos são maioria em resultados de busca

Estudo da E.Life aponta quais termos estão mais relacionados a marcas e categorias

Por | 14/09/2009

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A E.Life realizou um levantamento sobre os links que aparecem na primeira página de resultados nas buscas por termos relacionados a diversas marcas e categorias. Para o estudo, foram pesquisadas as quatro marcas mais lembradas segundo o Top of Mind 2008, realizado pelo Datafolha, em 10 categorias: aparelho celular, aparelho de TV, banco, carro, cartão de crédito, seguro e supermercado. O levantamento ainda utilizou como base os mecanismos de busca mais utilizados pelos brasileiros: Google e Yahoo!.

Os resultados foram classificados em quatro tipos de mídia: sites corporativos, sites de compra e venda, mídias geradas pelo consumidor e sites de informações e notícias. Os dados mostram que os sites corporativos são a maioria dos resultados da primeira página no caso de seguros (69%), operadoras de celular (60%) e bancos (86%).

Já os sites de compra dominam os resultados para companhias aéreas (60%) e eletrônicos, como celulares (54%), aparelhos de TV (63%) e computador e acessórios (57%). As mídias geradas pelo consumidor, por sua vez, representam um percentual importante dos resultados em categorias como cartão de crédito (37%), carro (26%) e computador e acessórios (22%).

Os sites de informações e notícias têm menor participação na primeira página de resultados de buscas. Esse tipo de mídia aparece com maior percentual somente na busca por marcas da categoria supermercado, com destaque para localizadores, como o site Apontador.

O estudo mostra que, em algumas categorias, como a dos cartões de crédito, as redes sociais ou mídias geradas pelo consumidor aparecem na primeira página de resultados dos buscadores, o que indica que a opinião de outros consumidores pode influenciar aqueles que ainda estão no momento pré-compra.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss