Consumo em Belo Horizonte diverge da média nacional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumo em Belo Horizonte diverge da média nacional

Estudo do IBOPE Mídia mostra perfil dos consumidores mineiros

Por | 20/08/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Belo Horizonte é a metrópole brasileira que mais consome mídias segmentadas como jornal, cinema e revista, segundo o estudo Target Group Index, realizado pelo IBOPE Mídia. Só em jornal, a capital mineira consome mais de 35% que a média do país. E não para por aí.

O estudo mostra que na grande Belo Horizonte o telefone celular tem penetração 10% superior que a média brasileira, porém as câmeras digitais estão 15% abaixo da média. Enquanto no Brasil a telefonia atinge 73% da população, em Belo Horizonte 80% das pessoas usam serviços de telefonia.

A posse de cartões de crédito chega a 60% em Belo Horizonte, mas nada comparado à posse de seguro de vida, que tem penetração de 14% na capital mineira enquanto a média do país é de 12%. A decisão de compra na grande Belo Horizonte tem influência de amigos, segundo o IBOPE Mídia.

Isto porque a pesquisa aponta para 20% dos consumidores dizendo que sofrem influência dos amigos na hora da compra. No Brasil, a média fica em 9,5%. A pesquisa obteve 9.728 entrevistas entre agosto de 2008 e janeiro de 2009.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss