Pão de Açúcar testa novo modelo de compra | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pão de Açúcar testa novo modelo de compra

ovidade permite ao consumidor consultar o valor total da compra antes de passar no caixa e à varejista direcionar promoções

Por | 19/08/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Pão de Açúcar está testando um novo modelo de compra na sua loja do Shopping Iguatemi de São Paulo. O Personal Shop, novidade exclusiva para clientes do programa de relacionamento Mais, permite ao consumidor consultar o valor total da compra dos itens selecionados antes de passar pelo caixa através de um coletor de dados desenvolvido pela Motorola. Se preferir, o consumidor não precisa nem reunir as compras em um carrinho, solicitando a entrega dos produtos em sua casa.

Entre outras funções, é possível consultar sempre a lista habitual de compras do consumidor a cada visita ao supermercado e, além disso, localizar o produto desejado na loja através do aparelho. O coletor de dados ainda pode ser usado para capacitar os funcionários da loja a gerenciar com mais eficiência o estoque e os preços das prateleiras. Na primeira compra, o cliente deve se cadastrar, fornecendo o seu endereço para o caso de optar por entregas em domicílio.

Além de trazer maior conveniência ao consumidor, a novidade permite à varejista entender ainda melhor o hábito de compra do comprador, além de oferecer promoções direcionadas e ofertas personalizadas. Por enquanto, apenas seis coletores estão disponíveis na entrada da loja, em um sistema de personal shop composto por um totem circular com monitor touch screen, desenvolvido pela Seal (parceira Motorola) especialmente para o Pão de Açúcar.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss