Renner aumenta eficácia do Marketing Direto | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Renner aumenta eficácia do Marketing Direto

Ferramenta da SPSS aponta melhores clientes para atingir com ação

Por | 04/08/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Renner implantou um sistema para gerar resultados analíticos e tornar mais efetivas as ações de marketing direto. Para isso, a área de CRM está usando o SPSS a fim de atingir clientes que tenham mais chance de responder às ações.

A escolha da SPSS se deu por canta da empresa ser fornecedora mundial de soluções de data mining - mineração de dados - e análise preditiva. Através da ferramenta PASW Modeler é possível fazer uma modelagem estatística na base de clientes da Renner, analisar as características e definir os mais propensos a responder uma campanha de marketing direto.

O PASW Modeler foi inserido no CRM da varejista em fevereiro de 2008 após análise geral do negócio com informações definidas e testes. Através da ferramenta, uma campanha de empréstimo pessoal da Renner teve aumento de 4% no número de clientes selecionados em relação aos que foram apontados sem o recurso.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss