Renner aumenta eficácia do Marketing Direto | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Renner aumenta eficácia do Marketing Direto

Ferramenta da SPSS aponta melhores clientes para atingir com ação

Por | 04/08/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Renner implantou um sistema para gerar resultados analíticos e tornar mais efetivas as ações de marketing direto. Para isso, a área de CRM está usando o SPSS a fim de atingir clientes que tenham mais chance de responder às ações.

A escolha da SPSS se deu por canta da empresa ser fornecedora mundial de soluções de data mining - mineração de dados - e análise preditiva. Através da ferramenta PASW Modeler é possível fazer uma modelagem estatística na base de clientes da Renner, analisar as características e definir os mais propensos a responder uma campanha de marketing direto.

O PASW Modeler foi inserido no CRM da varejista em fevereiro de 2008 após análise geral do negócio com informações definidas e testes. Através da ferramenta, uma campanha de empréstimo pessoal da Renner teve aumento de 4% no número de clientes selecionados em relação aos que foram apontados sem o recurso.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss