Consumidor confia mais em informações de outros compradores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor confia mais em informações de outros compradores

Sites corporativos registra mesmo índice de confiança que opinião de consumidores online em pesquisa

Por | 15/07/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma pesquisa da Nielsen com 25 mil pessoas em 50 países confirmou a confiança do consumidor em opinião de consumidores e no boca-a-boca na internet sobre produtos. Sete em cada dez pessoas confiam no que é dito por consumidores em redes sociais sobre um determinado produto. O índice sobe para nove pessoas (90%) quando se referem à sugestão de pessoas conhecidas.

Os sites corporativos também conseguiram um bom resultado, tendo a confiança de 70% dos compradores. Apesar disso, outras formas de publicidade digital alcançaram índices mais baixos dos anúncios da mídia tradicional, à exceção dos jornais. Os formatos com menores índices de confiança são o anúncio em texto em celular, com apenas 24%, e o banner online (33%).

No Brasil, o resultado é um pouco diferente, com todos os formatos registrando uma maior confiança por parte dos entrevistados. Apesar da sugestão de pessoas conhecidas apresentar também o maior índice (93%), os sites da marca caem para terceiro lugar (79%), atrás de conteúdo editorial como artigos de jornais (81%) e empatado com patrocínio das marcas (79%).

A opinião de consumidores expressas online possui um dos menores índices de confiança (60%), na frente de anúncios de vídeo online (54%) e de banner online e o SMS, que também têm por aqui maior rejeição, atingindo 51% e 36%, respectivamente.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss