Uber Eats encerra as operações em restaurantes no Brasil Bruno Mello 6 de janeiro de 2022

Uber Eats encerra as operações em restaurantes no Brasil

         

Plataforma anuncia que concentrará esforços no Cornershop by Uber, serviço de entregas de itens de conveniência e mercado

Uber Eats encerra as operações em restaurantes no Brasil
Publicidade
Amazon Prime Day

A Uber Eats emitiu um comunicado oficial na tarde desta quinta, dia 6, anunciando o fim das operações no Brasil. A partir de agora, a empresa concentrará esforços no serviço de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber. Com isso, a partir de 8 de março, não será mais possível pedir refeições em restaurantes pelo aplicativo.

De acordo com a nota, o principal objetivo da Uber será oferecer acesso aos serviços de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros serviços. Apenas os pedidos de refeições feitos para bares e restaurantes será interrompido.

A Uber também afirma que continuará a expandir a oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros.

Leia o comunicado oficial sobre encerramento da Uber Eats.

Para os reaurantes que entregavam exclusivamente via Uber Eats, a plataforma afirma que está oferecendo todo o suporte aos parceiros durante esse período de mudança. A eventual escolha de utilização de outro aplicativo de delivery é do próprio restaurante.

Publicidade

A Uber Eats ocupava a vice-liderança dos aplicativos de entrega no Brasil, segundo pesquisa do Insitituto Qualibest, ficando atrás apenas do Ifood. Com a saída dela desse mercado, a Rappi tem a chance de abocanhar a colocação. James Delivery, 99Food e os próprios apps de restaurantes tendem a ganhar mais visibilidade e aderência no país a partir de então.

Em junho do ano passado, a Uber Eats lançou no Rio de Janeiro o programa de fidelidade para restaurantes com recompensas para clientes.

Leia também: Delivery: as Mudanças, Inovações e Oportunidades para atender os novos hábitos de consumo do cliente – conteúdo para assinantes. Assine já!


Publicidade