TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade
TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade
Por Redação - 01/08/2007 Artigos
<p><strong>TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade</strong></p><p>Por Fernando Scagnolato*</p><p>Aten&ccedil;&atilde;o, chegou de vez a TV Digital, e com elas as d&uacute;vidas. Tive a oportunidade de participar de um projeto piloto de T-commerce, que envolveu uma emissora, um site de e-commerce e uma operadora de cart&atilde;o de cr&eacute;dito.</p><p>Ent&atilde;o, vamos come&ccedil;ar com algumas d&uacute;vidas e respostas. O ponto X da TV Digital &eacute; que ela &eacute; feita atrav&eacute;s de uma transmiss&atilde;o s&iacute;ncrona (permite que a emissora receba uma resposta da TV do usu&aacute;rio), ou seja, poderemos permitir uma interatividade constante.</p><p>A TV Digital &eacute; o primeiro passo de unifica&ccedil;&atilde;o entre Internet e TV, isso n&atilde;o significa que o site que hoje funciona na Web, funcionar&aacute; na TV. As formas s&atilde;o diferentes e ele n&atilde;o tem um mouse e sim um controle de TV para navegar.</p><p>Da&iacute; a primeira oportunidade! As empresas ter&atilde;o de ter duas interfaces para seus sites para que este seja bem utilizado na TV e na Web e quem estiver apto a fazer isso vai ter uma demanda grande de trabalho.</p><p>Outra, &eacute; que as emissoras de TV precisar&atilde;o de um grande Database para guardar as informa&ccedil;&otilde;es sobre o comportamento dos usu&aacute;rios, pois eles alcan&ccedil;ar&atilde;o um nicho de mercado mais abrangente. Eles poder&atilde;o veicular propagandas diferentes, ao mesmo tempo, para p&uacute;blico dirigido, ou seja, captar&atilde;o clientes que hoje n&atilde;o t&ecirc;m o poder financeiro para uma propaganda em massa, abra&ccedil;ar&atilde;o de vez o Marketing Direto.</p><p>&Eacute; &oacute;bvio que procurar&atilde;o parceiros que tenham grande expertise para transformar tudo isso em receita. Imaginem que uma mulher que estar&aacute; assistindo a novela e gostou do vestido que a atriz est&aacute; usando, apertando o bot&atilde;o,&nbsp; poder&aacute; cair na loja de T-commerce que vende o mesmo e compr&aacute;-lo com o n&uacute;mero do cart&atilde;o de cr&eacute;dito!</p><p>Ou, o marido assistindo futebol, pode comprar a camisa do time, ou o filho comprar o boneco do desenho, e assim por diante. &Eacute; um mundo fascinante, e se as pessoas forem vision&aacute;rias, investir&atilde;o, e colher&atilde;o frutos em pouco tempo. </p><p>* Fernando Scagnolato &eacute; Diretor de TI da Rapp Collins. <br />Contato: <a href="mailto:fernando.scagnolato@rappcollins.com.br">fernando.scagnolato@rappcollins.com.br</a></p><p><span class="texto_laranja_bold">Acesse</span><br /><a href="http://www.rappcollins.com.br" target="_blank">www.rappcollins.com.br</a></p>