Tim completa sua plataforma de comunicação com Rock in Rio Bruno Mello 1 de setembro de 2022

Tim completa sua plataforma de comunicação com Rock in Rio

         

Conexão com a música reforça associação da marca para converter em performance

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A estratégia de comunicação da Tim baseada na música desde que desembarcou no Brasil é tão forte que já gerou até meme, com o Blue Man Group, mas faltava a jóia da coroa. No mundo do entretenimento, especialmente relacionado à música, nada se compara ao Rock in Rio, logo, estar associada a esse mega evento era a peça que faltava.

Em sua vigésima edição, a nona no Brasil, esta é a primeira vez em que a operadora consegue estar presente no festival, lugar já ocupado por suas concorrentes Claro e Oi Móvel – esta última, agora incorporada à empresa italiana.

Este ano de 2022 torna-se ainda mais relevante porque marca também a estreia da tecnologia 5G no Brasil e o Rock in Rio será o primeiro grande evento a contar com essa estrutura. E, para oferecer a melhor experiência possível aos cerca de 10% de usuários que poderão ter essa conexão no festival, a operadora instalou 25 pontos de repetição 5G espalhados pela cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

“A associação com o Rock in Rio é a cereja do bolo deste ano”, afirma Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO), em entrevista ao Mundo do Marketing. “É um evento sensacional atrelado à música, à tecnologia, à transformação do mundo e com um olhar otimista para a sociedade, que é o que oferecemos com o nosso 5G”, completa o executivo.

No Rock in Rio, a marca espera estar ainda mais associada a esses movimentos e gerar bastante experimentação aos seus parceiros, clientes e prospects com três grandes ativações. Uma delas é o stand de 450 metros projetado pela MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon.

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No espaço, os visitantes são recebidos com projeções e interações dos embaixadores da marca IZA e Marcos Mion em tamanho real, uma instalação com óculos de realidade virtual que levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock, além de um espaço para gravação de podcast, uma sala imersiva para promover experiência instagramavel e um espaço com smartphones para fotos 360°.

Um volume ainda maior de pessoas poderá ter contato com a marca na Arena Gamer, com ativações da sua ultrafibra em um brinquedo inspirado no famoso game League of Legends e uma loja conceito. Em outro ponto da Cidade do Rock, a TIM tem ainda outra atração: um “High Jump VR”, onde o visitante, preso em cima de uma cama elástica, entra em uma viagem pelo mundo conectado com a nova tecnologia de quinta geração, utilizando óculos de realidade virtual.

Veja aqui um tour pelo Stand da Tim no Rock in Rio.

* Fotos: Sandra Guedes / Divulgação TIM Brasil
** O jornalista visitou o stand da Tim a convite da operadora.

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