Tenha o domínio do Marketing de seu negócio Bruno Mello 18 de julho de 2023

Tenha o domínio do Marketing de seu negócio

         

Luiz D’Elboux, da GoDaddy, explica a importância de um registro na web como forma de consolidar a marca

Tenha o domínio do Marketing de seu negócio
Publicidade

Ter um nome de domínio próprio na internet é essencial para qualquer empresa que queira estabelecer uma presença on-line sólida e profissional. Um nome de domínio é o endereço que as pessoas usam para encontrar sua empresa na internet, como “suaempresa.com.br” ou “suaempresa.com”. Ele é o primeiro passo na construção de uma sólida estrutura de marketing on-line para um negócio.

Existem muitos provedores de domínios na internet que você pode usar. A GoDaddy é um dos provedores de registro de domínios mais conhecidos e populares do mundo e oferece uma ampla variedade de extensões de domínio, mais de 500, além dos tradicionais .com e .com.br, e serviços adicionais, como hospedagem na web, construtores de sites, e-mail profissional etc.

E vale ressaltar que poucas pessoas no Brasil conhecem os novos tipos de domínios. E existem diversos benefícios para se usar um desses conforme abaixo:

1. As extensões novas têm uma disponibilidade maior de nomes. É muito mais fácil conseguir um domínio suaempresa.co do que suaempresa.com ou .com.br

2. A empresa pode se diferenciar dos demais trazendo modernidade e usando assuntos que estão em pauta no momento, por exemplo, ao usar algumas dessas opções:
a. Suamarca.ai ou suamarca.app ou suamarca.online

Publicidade

3. É possível transmitir atributos do seu negócio com a extensão do domínio, já deixando claro pro potencial cliente o que você faz, exemplos:
a. Se você é um designer freelancer, você pode escolher suaempresa.design
b. Se você tem um bar, pode ser suaempresa.bar
c. Se você quer se posicionar como um especialista em marketing, pode pegar seunome.marketing
d. Se tem uma cafeteria, você pode fazer suaempresa.cafe
e. Para uma loja de automóveis, que tal pegar um .auto ?
f. Se vc tem um site de conteúdo, que tal um .blog?
g. Para uma newsletter de assuntos que estão na moda, já pensou usar um novidades.cool?

A GoDaddy conta até com uma ferramenta que ajuda o empreendedor a escolher o melhor nome para registrar como endereço na internet. É o Gerador de Nomes de Domínios, onde o usuário responde alguma perguntas básicas sobre seu negócio e ramo de atividade e o software oferece uma série de sugestões de domínios que podem ajudar sua empresa a se destacar na rede.

Ao comprar um nome de domínio, é importante pesquisar cuidadosamente os preços e serviços oferecidos por cada provedor. Certifique-se de ler os termos de serviço com atenção e escolher um provedor confiável e seguro.

Aqui estão algumas razões pelas quais ter um nome de domínio próprio é importante:
• Profissionalismo: Um nome de domínio próprio cria uma presença on-line profissional e confiável para sua empresa. Ele transmite aos clientes e parceiros de negócios que você leva a sério o seu negócio e está comprometido em fornecer serviços de alta qualidade.

• Reconhecimento da marca: Ter um nome de domínio próprio ajuda a estabelecer o reconhecimento da sua marca na internet. Se as pessoas se lembram do nome da sua empresa, é mais fácil para elas encontrarem seu site digitando o nome de domínio diretamente na barra de endereço do navegador.

• Melhor visibilidade nos mecanismos de busca:
Um nome de domínio próprio pode ajudar a melhorar sua posição nos resultados dos mecanismos de busca. Quando as pessoas procuram por palavras-chave relacionadas ao seu negócio, o Google e outros mecanismos de busca podem levar em consideração o nome de domínio da sua empresa como um fator de classificação.

• Controle total:
Quando você tem seu próprio nome de domínio, tem total controle sobre ele. Você pode escolher o provedor de hospedagem, personalizar seu site e criar endereços de e-mail personalizados, tudo sem depender de outras plataformas.

• Proteção de marca:
Registrar seu nome de domínio pode ajudar a proteger sua marca contra a concorrência. Se você não registrar seu nome de domínio, outra empresa pode fazê-lo e usar.

Em resumo, ter um nome de domínio próprio é crucial para qualquer empresa que deseja estabelecer uma presença on-line forte e profissional. Ele pode ajudar a melhorar a visibilidade nos mecanismos de busca, estabelecer o reconhecimento da marca e fornecer controle total sobre sua presença on-line através de ferramentas de marketing robustas e fáceis de usar.

*Por Luiz D’Elboux, Country Manager GoDaddy no Brasil


Publicidade