<p><strong>Telef&ocirc;nica lidera lista de infra&ccedil;&otilde;es em SAC do PROCON-SP</strong></p> <p>A Telef&ocirc;nica &eacute; a empresa com o maior n&uacute;mero de infra&ccedil;&otilde;es na nova lei para o setor de call centers divulgada pelo PROCON-SP. A empresa descumpriu seis regras, seguida do Banco VW e da CETELEM Brasil, com cinco irregularidades cada. As normas mais descumpridas foram informa&ccedil;&otilde;es claras sobre o SAC para atendimento a deficientes, tempo m&aacute;ximo de espera para contato direto com o atendente excedido e indisponibilidade do SAC – linha ocupada, telefone mudo, solicita&ccedil;&atilde;o para contato posterior, entre outros.</p> <p>A institui&ccedil;&atilde;o fez mais de 1500 liga&ccedil;&otilde;es entre os dias 01 e 07 de dezembro, e levou em considera&ccedil;&atilde;o empresas que apresentaram algum tipo de irregularidade no primeiro dia, mas ajustaram nos dias seguintes. A lista tamb&eacute;m as respostas dos consumidores ao question&aacute;rio da internet no site do PROCON-SP bem como as reclama&ccedil;&otilde;es formalizadas pessoalmente e pelo telefone. As empresas ser&atilde;o autuadas pelo &oacute;rg&atilde;o e poder&atilde;o pagar multas 212,00 e R$ 3.192.300,00. Veja lista completa no link <a href="http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sac_empresas.pdf" target="_blank">http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sac_empresas.pdf</a>&nbsp;.</p>
Telefônica lidera lista de infrações em SAC do PROCON-SP
18 de dezembro de 2008