Tecnologia entrou de vez na agenda do Marketing 23 de junho de 2015

Tecnologia entrou de vez na agenda do Marketing

         

Tecnologia entrou de vez na agenda do Marketing

Publicidade

Em 2005 Cannes viu o digital invadir de vez o templo maior da publicidade global, para nunca mais sair. Dez anos depois, a sensação é que a tecnologia está trilhando o mesmo caminho. Inteligência artificial, internet das coisas e big data são assuntos recorrentes no festival de criatividade deste ano, mostrando que as ideias cada vez mais serão inspiradas ou executadas com o apoio da tecnologia. Carros que conversam com você e estacionam sozinhos, lojas, museus e shoppings que se tornam mais atraentes por meio de tecnologias interativas, geladeiras que fazem encomendas ao supermercado quando o leite está quase acabando e um programa que sugere rimas para poemas e musicas são apenas alguns exemplos de como a Comunicação de Marketing está caminhando a passos largos para se transformar em algo muito diferente.

A propósito, hoje pela manhã, aqui no Cannes Lions Festival, logo depois do concorrido seminário com o artista Pharrell Williams, a plateia aplaudiu demoradamente outro ídolo da comunicação atual – Sir Tim Berners-Lee, um cinquentão agitado, conhecido por ter simplesmente inventado a Internet. Pharrell e Berners-Lee juntos em Cannes faz todo o sentido, pois simboliza o encontro da arte e da tecnologia, que hoje são as maiores fontes de inspiração da publicidade.
 


Publicidade