Technos compra Touch por R$ 20,6 milhões
Aquisição faz parte da política de expansão de um dos maiores grupos do setor de relojoaria do país, que possui oito marcas em seu portfólio, presentes em 13,5 mil pontos de venda
Por Redação - 26/07/2012 Últimas notícias

O Grupo Technos comprou por R$ 20,6 milhões a marca Touch. A operação foi feita por meio das subsidiárias Technos Amazônia Indústria e Comércio e SCS Comércio de Moda e anunciada hoje, dia 26. Além do valor informado pelo grupo, haverá pagamento condicional ao longo dos próximos três anos atrelado às métricas operacionais do negócio.
Fundada em 2009, a Touch possui 86 pontos de venda de relógios e óculos de sol espalhados em 23 estados brasileiros, entre quiosques e lojas. Com a aquisição, a Technos aumenta para oito o número de marcas comercializadas, incluindo as próprias, com a Technos e Mariner, e a Mormaii, Euro, Allora, Timex e Seiko, empresas de terceiros sob contratos de licenciamento ou de distribuição. Todos os produtos são vendidos em território nacional em cerca de 13,5 mil pontos de venda.
A compra sinaliza uma das estratégias de crescimento do grupo. “Nosso primeiro foco é que as marcas cresçam organicamente, levando ao segundo ponto que diz respeito a alcançar novos mercados e, por fim, que realize fusão e aquisição. Obviamente é necessário que haja complemento entre os portfólios”, avalia Stephan Duailibi Younes, Gerente de Marcas e Comunicação, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Grande parte do portfólio de produtos da Touch é atualmente importada. Em 2011, a marca comercializou em torno de 230 mil relógios e obteve receita bruta gerencial e não auditada de aproximadamente R$15,3 milhões. Nesse primeiro momento, a meta da Technos é investir ainda mais no setor de óculos. Por enquanto, o nome fantasia permanecerá o mesmo e outras marcas não serão comercializadas nos pontos de venda.