O Grupo Technos comprou por R$ 20,6 milhões a marca Touch. A operação foi feita por meio das subsidiárias Technos Amazônia Indústria e Comércio e SCS Comércio de Moda e anunciada hoje, dia 26. Além do valor informado pelo grupo, haverá pagamento condicional ao longo dos próximos três anos atrelado às métricas operacionais do negócio.

Fundada em 2009, a Touch possui 86 pontos de venda de relógios e óculos de sol espalhados em 23 estados brasileiros, entre quiosques e lojas. Com a aquisição, a Technos aumenta para oito o número de marcas comercializadas, incluindo as próprias, com a Technos e Mariner, e a Mormaii, Euro, Allora, Timex e Seiko, empresas de terceiros sob contratos de licenciamento ou de distribuição. Todos os produtos são vendidos em território nacional em cerca de 13,5 mil pontos de venda.

A compra sinaliza uma das estratégias de crescimento do grupo. “Nosso primeiro foco é que as marcas cresçam organicamente, levando ao segundo ponto que diz respeito a alcançar novos mercados e, por fim, que realize fusão e aquisição. Obviamente é necessário que haja complemento entre os portfólios”, avalia Stephan Duailibi Younes, Gerente de Marcas e Comunicação, em entrevista ao Mundo do Marketing. 

Grande parte do portfólio de produtos da Touch é atualmente importada. Em 2011, a marca comercializou em torno de 230 mil relógios e obteve receita bruta gerencial e não auditada de aproximadamente R$15,3 milhões. Nesse primeiro momento, a meta da Technos é investir ainda mais no setor de óculos. Por enquanto, o nome fantasia permanecerá o mesmo e outras marcas não serão comercializadas nos pontos de venda.

Technos,Touchrelógio,pontos de venda,compra,aquisição