Sua empresa ainda não é digital em 2022? Confira dicas para deixar o seu negócio online e começar bem o ano Bruno Mello 15 de fevereiro de 2022

Sua empresa ainda não é digital em 2022? Confira dicas para deixar o seu negócio online e começar bem o ano

         

Confira as dicas importante para digitalizar os seus produtos e entregar serviços com mais qualidade e agilidade

Sua empresa ainda não é digital em 2022? Confira dicas para deixar o seu negócio online e começar bem o ano
Publicidade

Segundo dados levantados pelo Junta Comercial (Jucerja), 2021 fechou o ano com mais de 72 mil novos empreendimentos no estado só no Rio de Janeiro. Um número que em 208 anos nunca foi registrado antes. Números expressivos que mostram como os prestadores de serviços estão investindo em seus negócios.

A digitalização de empresas e negócios nunca foi tão necessária, às mudanças no comportamento do consumidor fazem com que companhias do mundo todo buscarem mecanismos na tecnologia para permanecerem atuais. Trazer um negócio físico para o digital pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é bem assim.

Segundo Raquel Dalastti,  head de produtos da Locaweb ‘’Para qualquer negócio, a digitalização é extremamente importante, ela tem o poder de levar até nos lugares mais remotos o nome de uma empresa, mesmo que a unidade física esteja a quilômetros de distância, apesar de parecer ser algo bem complexo, não é bem assim, a digitalização começa a partir de pequenos passos, como a implementação de redes sociais, domínios e um site próprio’’.

Pensando nisso, destacamos quatro dicas essenciais para transformar seu negócio em digital.

1 – Site e domínio próprio 

Publicidade

Um site é o cartão de visitas de uma empresa online, seja ela de qual segmento for, um página online permite que mais pessoas achem a sua loja e assim conheçam mais o seu trabalho. É onde você coloca as informações mais importantes do seu negócio, como: nome, produtos, dados de contato entre outros.

Tão importante quanto um site é ter um domínio, que basicamente é o nome da sua empresa na internet, esse é um serviço pago mas extremamente importante, é criando um domínio que você pode garantir que a sua empresa seja encontrada e que o nome dela não seja copiado por outras pessoas.

2 – Hospedagem 

A hospedagem é onde um site fica armazenado, ou seja, é nessa base que você coloca seu site no ar, por isso é muito importante escolher bem. A internet oferece uma gigantesca variedade de serviços. O prestador de serviços se vê obrigado a competir com muitos igual a ele, porém, tão importante quanto o domínio e a interface do site como vemos é a hospedagem dele.

Existem vários tipos disponíveis no mercado, como a gratuita e a compartilhada, independente da qual você se identifique mais, é preciso ter em mente que ela precisa ter todos os recursos necessários para você oferecer seus serviços.

Um prestador de serviços, mesmo que não tenha grandes conhecimentos na área de desenvolvimento e hospedagem pode se adaptar muito bem. Pois, geralmente, ele irá contar com um ambiente dinâmico e interativo para criar a sua interface na internet.

3 – Email 

O email é uma ferramenta antiga mas muito valiosa, além disso, assim como o domínio próprio trás credibilidade para os seus serviços e é muito importante para criar um canal de comunicação direto com o cliente.

Além disso, através desse canal podem ser feitas ações como o email marketing para a captação de novos clientes, ele também é uma ferramenta muito usada para a criação de relacionamento e estratégias de pós-venda.

4 – Redes Sociais 

Há negócios que só trabalham através das redes sociais, não é para menos, já que elas são partes importantes do dia a dia e cada vez mais pessoas encontram nesses canais de relacionamento formas de realizar compras e conhecer novos produtos.

A criação de perfis onlines, seja no Instagram, Facebook, Twitter ou WathsApp tem o objetivo de criar mais afinidade com os seus clientes. Além disso, essa proximidade é crucial para qualquer negócio.

A junção de todos esses mecanismos da tecnologia são poderosos e podem gerar grandes resultados para a sua empresa.


Publicidade