Sprite muda a cor verde da embalagem e apresenta garrafa transparente Bruno Mello 29 de agosto de 2022

Sprite muda a cor verde da embalagem e apresenta garrafa transparente

         

Novidade visa facilitar a reciclagem e faz parte do compromisso por um Mundo Sem Resíduos

Publicidade
Amazon Prime Day

A Sprite está de cara de nova e, agora, a embalagem passa a ser transparente para facilitar o processo de reciclagem. Ao repensar a gestão de resíduos para criar soluções que beneficiem sociedade e meio ambiente, trazendo desenvolvimento econômico, a The Coca-Cola Company anuncia a mudança como parte do seu compromisso por um Mundo Sem Resíduos e como signatária do Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao contrário da tradicional PET verde, a nova embalagem transparente da Sprite contribui para ampliar sua circularidade. O fato de não conter pigmentação colorida, faz com que a embalagem tenha maior procura e valor na cadeia de coleta e reciclagem, tornando-as mais circulares. Garrafas transparentes possuem maior demandas e podem ser reutilizadas em diferentes produtos e setores, como por exemplo: produtos têxteis, cosméticos, materiais térmicos, de proteção, etc. O PET transparente gera uma eficiência na cadeia de reciclagem por reduzir a necessidade de separação de outros materiais.

Além disso, o conjunto de benefícios de adotar uma embalagem transparente se reflete também em um valor de mercado de até 25% maior, se comparado às PETs com adição de pigmentação colorida. No Brasil, a mudança da garrafa PET foi iniciada no mês de agosto para todos os mercados e em todas as suas apresentações (200ml, 250ml, 500ml, 600ml, 2L e 2,25L).

De acordo com a marca, as embalagens de Sprite já vinham sendo conduzidas pelo movimento sustentável da companhia, utilizando resina reciclada em sua composição. Para o final de 2022, a estimativa é que cerca de 70% das garrafas colocadas no mercado já contenham um percentual de resina reciclada. É o início de uma jornada para que, nos próximos anos, todas as embalagens sejam transparentes e usem pelo menos 50% de resina reciclada em todo o país.

O lançamento será acompanhado de uma campanha abrangente que inclui diversas ações nos pontos de venda e comunicação nas redes sociais (Link) para que as pessoas estejam cientes dessa mudança, em prol da sustentabilidade, enquanto desfrutam do mesmo sabor refrescante de Sprite.

Publicidade

Leia também: 4 fatores que levaram a Coca-Cola a ser uma das marcas mais amadas do mundo


Publicidade
Amazon Prime Day