Spotify lança “Greenroom”, app com salas de áudio ao vivo Bruno Mello 16 de junho de 2021

Spotify lança “Greenroom”, app com salas de áudio ao vivo

         

Recurso funcionará em um app à parte com uma série de funcionalidades e integrações

Spotify lança “Greenroom”, app com salas de áudio ao vivo
Publicidade
Prime Day

Depois da expectativa que o app Clubhouse lançou no mercado no começo de 2021 com as salas de bate-papo ao vivo, diferentes empresas se movimentaram para fazer frente à empresa novata. O Twitter lançou o recurso “Twitter Spaces”, que promove a experiência de entrar em uma sala online e acompanhar a conversa que esteja acontecendo ali ou até participar da discussão. Agora chegou a vez de outro concorrente de peso entrar nessa disputa: o Spotify.

O app de streaming de música lançou hoje o app “Greenroom”, seu aplicativo de conversas por voz. A novidade funcionará à parte do app oficial da empresa e está disponível gratuitamente para mais de 134 países, incluindo o Brasil, para os sistemas Android e iOS.

Diferente do concorrente, que causou burburinho ao trabalhar com convites exclusivos para atrair usuários, o Greenroom está aberto a qualquer usuário e, inclusive, pode-se usar o mesmo login da conta Spotify para acessar o serviço que permite a criação de espaços para conversas com até 1000 pessoas.

Outros recursos disponíveis são “levantar a mão”, para solicitar a participação ativa na conversa ou “aplaudir”, uma recompensa virtual. O Greenroom também permite transformar a conversa em uma sala em um episódio de podcast hospedado no próprio Spotify.

Quer se manter atualizado sobre Marketing Digital e Redes Sociais?

Publicidade

Conheça a Rota 360º para o Profissional de Marketing Moderno, um programa de 12 meses que visa desenvolver o senso crítico do profissional de Marketing, apresentando dados e análises das melhores fontes do mercado.


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day