Solzinho da Ri Happy ganha contornos 3D Bruno Mello 27 de maio de 2022

Solzinho da Ri Happy ganha contornos 3D

         

Mascote passou por repaginação para ficar mais moderno e atual, assim como seu público que se transformou nos últimos anos

Solzinho da Ri Happy ganha contornos 3D
Publicidade

O Solzinho da RiHappy ganhou uma nova roupagem. A Jux Filmes, boutique de animação e criação de personagens, foi a responsável por repaginar o famoso mascote da rede de brinquedos. O personagem, criado por Mauricio de Sousa, em 1988, tinha passado pela última reformulação há 10 anos, e agora ganha uma identidade visual mais moderna e atual, pensada para gerar uma nova conexão com o público da marca que também foi se transformando nos últimos anos.

De acordo com Marcello Laruccia, diretor criativo da Jux Filmes, o Solzinho é muito mais do que um personagem, ele tem toda uma filosofia, essência e personalidade por trás do mascote. “Antes de pensar em qualquer mudança fizemos uma grande imersão no universo da Ri Happy, visitamos as lojas, conversamos com funcionários, tudo para entender a fundo todas as suas características”, explica Laruccia.

“O ponto mais importante para nós foi humanizar o personagem, deixar ele mais próximo da imagem do consumidor, para que a criança crie uma identificação e consiga se imaginar brincando e sendo amiga do Solzinho”, explica Laruccia. “Para isso, fizemos algumas mudanças significativas, como transformar a coroa que simbolizava o sol no cabelo do personagem. Além disso, atualizamos as roupas e demos uma atenção especial ao tênis do mascote, já que descobrimos nas nossas pesquisas que as crianças se interessam muito por tênis”.

Marcello Laruccia, referência na área de animação e o nome por trás de inúmeros personagens, como o famoso franguinho da Sadia e o mascote Milk Shake do Bob’s, foi o responsável pela direção criativa da reformulação do Solzinho. “Estamos muito realizados por criar e produzir essa nova versão de um mascote tão icônico. É uma grande responsabilidade, ainda mais por ser uma criação do gênio que é o Mauricio de Sousa”, completa Laruccia.

O projeto também contou com a participação de Luciano Augusto, supervisor criativo, Kauê Asciuti, animador e Eduardo Hartard, coordenador de produção. Já a Daniela Gouveia, head de novos negócios da JUX Filmes, foi a responsável pela conquista da conta da Ri Happy.

Publicidade

Leia também: Ri Happy inaugura loja experimental e antecipa o futuro do varejo de brinquedos


Publicidade
Amazon Prime Day