Sherwin-Williams desenvolve cores especiais para o Festival de Parintins Bruno Mello 4 de junho de 2024

Sherwin-Williams desenvolve cores especiais para o Festival de Parintins

         

Paleta especial inclui diferentes tons de azul e vermelho para enriquecer as histórias contadas pelos bois-bumbá Caprichoso e Garantido

Sherwin-Williams desenvolve cores especiais para o Festival de Parintins
Publicidade

Oito cores para o Caprichoso, oito cores para o Garantido. Assim, a Sherwin-Williams, patrocinadora do Festival de Parintins, montou paletas de cores com tons especiais para cada um dos bois-bumbá que estrelam a festa. A ideia é que as nuances escolhidas para o festival cubram os elementos cênicos, alegorias, símbolos e figurinos, se mesclando à tradição e ao trabalho dos times dos dois bois-bumbá.

Para as oito cores do Caprichoso, a Sherwin-Williams buscou inspiração nos céus e rios da Amazônia. A tonalidade principal é o Azul Caprichoso, acompanhado de outras nuances de azuis profundos e intensos. A seleção também conta com um azul levemente esverdeado, que remete à sua Marujada e tons luminosos e claros que representam a riqueza da cenografia e dos figurinos.

Já a paleta do boi Garantido explora elementos como o fogo e a intensidade das danças típicas da região e inclui outras tonalidades de vermelhos vivos e enérgicos, evocando a paixão e o vigor da sua Batucada. Vermelhos alaranjados e densos e vermelhos mais suaves completam a extensão de cores.

Segundo Patricia Fecci, especialista em cores e Gerente de Marketing da Sherwin-Williams, as tonalidades desenvolvidas para o evento celebram a beleza visual do festival e honram sua rica herança e significado para o povo amazônico, contando histórias de tradição, identidade e orgulho cultural.

Alex Salvador, alegorista e pintor de arte do Boi Caprichoso e Sorin Sena, alegorista e pintor de arte do Boi Garantido, celebraram a criação de tons especiais para o Festival, e disseram que a parceria com a Sherwin-Williams significa muito para os artistas envolvidos no evento, que ganham a oportunidade de sonhar mais alto.

Publicidade

Leia também: Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas do Brasil, segundo Interbrand


Publicidade
Prime Day