Sazon e Bombril não conseguem inovar 14 de janeiro de 2010

Sazon e Bombril não conseguem inovar

Publicidade
Prime Day

<p>Como marketeiro, confesso que é muito difícil trabalhar com uma marca que já tem uma bela campanha em seu histórico. Não tem como as pessoas não lembrarem da famosa propaganda do "É o amor" de Sazon ou as "1001 utilidades" de Bombril. São verdadeiros clássicos, que marcaram época e conseguiram criar uma associação tremendamente forte de um roteiro com uma marca. O problema é que, após um longo período no ar, essas campanhas tendem a se desgastar… e cabe aos bons profissionais conseguir lançar uma nova linha de comunicação que seja ainda superior à antiga.</p> <p>Um exemplo: Quem não se lembra da antiga campanha "Omo faz, Omo mostra" do sabão em pó da Unilever? Mas a recente criação do "Se sujar faz bem" conseguiu ser ainda melhor (ainda que tenha <a target="_blank" href="https://www.mundodomarketing.com.br/12547,115,blogs,a-diferenca-de-uma-boa-execucao-na-campanha-de-omo.html">execuções de boa e de má qualidade</a>).</p> <p>Durante alguns anos, Sazon e Bombril tentaram lançar outras campanhas. Algumas delas até que eram boas. Mas nenhuma conseguia marcar mais que a famosa propaganda anterior. Depois de muito tentar, chegaram à uma solução lógica: relançar o antigo formato de comunicação.</p> <p>Realmente me parece ser o melhor a fazer. Mas não deixa de ser uma demostração de incapacidade de criar algo mais forte do que as ideias do passado.</p> <p>Posso ser o único com essa opinião, mas: </p> <p>1) não aguento mais ver o <a target="_blank" href="http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=propaganda+bombril&um=1&ie=UTF-8&ei=5t1MS4G_FZS1tgeejLjYDA&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CBgQsAQwAA">Carlos Moreno nas propagandas de Bombril</a>,</p> <p>2) acho que o relançamento do "É o amor de Sazon" (veja abaixo) só vai funcionar se eles emendarem em algo muito forte na sequência e</p> <p>3) pra citar ainda mais um exemplo, acho que <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=vGXiUR4OOkU">a nova versão da musica do "pipoca com Guaraná"</a> (agora combinando com fim de semana e usando a Claudia Leitte) não vai ter 10% da lembrança que a versão original teve.</p> <p style="text-align: center"><embed src="http://www.youtube.com/v/CaM8sKbMeHo%26hl=en%26fs=1%26rel=0" width="425" height="344" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent"></embed></p>


Publicidade
Prime Day