O Santander promove em parceria com o AfroReggae a segunda edição do Desafio da Paz, neste domingo, dia 29. A corrida pretende unir atletas e amadores que moram nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro e foi realizada pela primeira vez em maio de 2011, no Complexo do Alemão, quando a região completava seis meses de pacificação.
Este ano, a Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, receberá a corrida, tendo como início do trajeto a Praça Santos Dumont, no bairro da Gávea, e o ponto de chegada na Via Ápia, avenida de acesso à comunidade carioca.
Durante a competição, o Santander patrocinará a equipe da Rocinha, composta por 45 corredores. A marca do banco será exibida nos pórticos de entrada e chegada do Desafio da Paz, no palco de premiação, nos kits dos competidores e nos pontos de distribuição de água.
Os participantes poderão ainda compartilhar o seu desempenho durante a corrida no Facebook, usando um aplicativo disponível em pulseiras distribuídas aos corredores. Os equipamentos também serão utilizados para monitorar a distância e o desempenho dos competidores.
Ao final, o Santander fará uma doação proporcional ao total dos quilômetros percorridos pelos atletas. O valor acumulado será doado para a ONG Instituto 2 Irmãos, voltada para a melhoria da educação. O Desafio da Paz faz parte da estratégia do Santander, iniciada em 2011, para se expandir junto à população de baixa renda e que ainda não teve acesso a serviços bancários.