Sanofi retira campanha da Novalfem do ar 12 de junho de 2015

Sanofi retira campanha da Novalfem do ar

         

Marca foi duramente criticada por criar ação #semmimimi sobre cólicas menstruais. Empresa diz que acatou reclamações e que não quis subestimar quem sofre com dores

Publicidade

A Sanofi retirou do ar, na última quinta-feira, dia 11, a campanha sobre o reposicionamento do medicamento Novalfem. O produto, voltado a quem sofre com cólicas menstruais, ganhou o slogan #semmimimi, expressão utilizada para falar que uma reclamação é sem sentido ou é pura frescura. A empresa acatou as críticas dos internautas e descontinuou as futuras ações, que contavam ainda com inserções em TV aberta regional, jingle para rádio e material de PDV.

O comunicado oficial, publicado no Facebook, afirmou que a opinião dos consumidores sempre foi importante e, em consideração, que levou à decisão de interromper a campanha. O texto ainda diz que “A campanha surgiu para tratar de um assunto sério de forma mais leve, baseada no humor”.

A polêmica começou com a publicação do vídeo de divulgação nas redes sociais. Com ele, vieram as queixas dos internautas e alguns depoimentos de quem possui endometriose, doença que causa dores severas no útero. Entre os comentários publicados, estava a relação dos criadores da campanha, feita pela Publicis. Algumas mulheres abordaram a insensibilidade da companhia, como “Foram extremamente infelizes, jamais uma dor pode ser tratada dessa forma” e “essa propaganda é de total desrespeito. Você não pode imaginar o quanto sofremos”. Outro usuário chegou a postar uma imagem da concorrente Buscofem, publicada em maio, em que trazia a questão oposta – de que a dor não era um mimimi.

sanofi, Novalfem, Mimimi


Publicidade