Samsung volta a cutucar Apple em filme sobre carregador wireless 30 de junho de 2015

Samsung volta a cutucar Apple em filme sobre carregador wireless

         

Para mostrar as vantagens de abrir mão dos fios, tecnologia disponível nos modelos S6, a companhia coreana mostra proprietários de iPhone enrolados com os cabos para carregar

Publicidade
Amazon Prime Day

A Samsung aproveitou o lançamento de seu carregador sem fio para, mais uma vez, debochar dos clientes da concorrente Apple. A novidade está disponível para os modelos Galaxy S6 e S6 Edge e permite que a bateria seja carregada apenas ao encostar em uma plataforma. O vídeo de 30 segundos compartilhado nas redes sociais da marca está dividindo a opinião dos consumidores. No filme aparecem pessoas enroladas com os fios, com dificuldade para conectarem os dispositivos móveis. Não por a caso, todos os “atrapalhados” estão manuseando um iPhone.

Ao apresentar as facilidades tecnológicas do Android, a empresa acabou debochando dos usuários da Apple, representando-os como pessoas desengonçadas, que vivem atrapalhadas com os fios. A proposta dividiu opiniões e levantou a ira dos proprietários de iPhone. Alguns internautas não apoiaram a estratégia adotada pela Samsung e criticaram o uso de outra marca.

Não é a primeira vez que a marca debocha da concorrente. No ano passado, a Samsung aproveitou os totens destinados à recarga de celulares instalados nos aeroportos dos Estados Unidos para promover o Galaxy S5. Na ação, a sul-coreana colou cartazes do seu novo smartphone com a frase "Para que você tenha o poder de estar em qualquer lugar a não ser aqui" (em tradução livre para o português), fazendo referência ao slogan usado na comunicação da Apple “Você é mais poderoso do que pensa”.

Assista ao novo vídeo da marca:


Publicidade
Amazon Prime Day