Samsung é campeã em engajamento com consumidores no Brasil 2 de junho de 2015

Samsung é campeã em engajamento com consumidores no Brasil

         

Marca é a mais lembrada em três categorias - aparelhos de TV e vídeo, celular e tablets - , como mostra levantamento realizado pelo Grupo Troiano Branding

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A Samsung é a marca mais lembrada pelos consumidores e com maior engajamento, sendo líder em três categorias – aparelhos de TV e vídeo, celular e tablets. Os dados são da pesquisa realizada pelo Grupo Troiano Branding e o Estadão, que verificou a profundidade o envolvimento dos consumidores com as marcas. A sul-coreana desbancou nomes como Apple, Motorola, Sony e LG. Foram avaliadas empresas de 25 categorias, como automóveis, bancos, cartões de crédito, cervejas, universidades particulares e supermercados.

Em relação aos produtos esportivos, a Nike foi a mais lembrada, deixando Adidas e Reebok nas demais colocações. No setor automotivo, a Volkswagen foi líder, enquanto o Itaú ocupou o mesmo posto na categoria bancos. A Skol ficou como a cerveja mais lembrada, assim como TAM/LAN apareceu como campeã entre as companhias aéreas.

Outras líderes em categorias foram Apple (computadores), Mackenzie (universidades particulares), Net (TV por assinatura e operadora de telefonia), Nestlé (alimentos industrializados), Brastemp (eletrodomésticos), Casas Bahia (lojas de eletrodomésticos e móveis), Veja (produto de limpeza para casa), McDonald’s (redes de fast-food), Riachuelo (lojas de roupas), Coca-Cola (refrigerantes), Extra (supermercados), Visa (cartões de crédito) e Americanas.com (sites de venda on-line).

O estudo mediu e definiu, em um modelo de análise que vai do desconhecimento ou da rejeição até a preferência e idealização, as marcas de produtos e serviços com as quais os consumidores demonstram maiores níveis de envolvimento. A escolha das vencedoras passou por uma análise da percepção, não tendo relação com uma avaliação técnica dos produtos e serviços aos quais representam.

Marcas Mais, Grupo Troiano Branding, engajamento


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