Saiba quais anúncios têm melhor desempenho no Snapchat Bruno Mello 29 de junho de 2022

Saiba quais anúncios têm melhor desempenho no Snapchat

         

Cores de alto contraste e pouco texto são os que apresentam resultado superior de entrega

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O que chama mais atenção dos usuários das redes sociais em relação aos anúncios? No Snapchat as imagens de alto contraste e os que possuem pouco texto são os que mais engajam na plataforma. Os dados são da VidMob, que analisou os elementos criativos presentes em anúncios de marcas e empresas do segmento de serviços financeiros, de bens de consumo embalados (CPG) e de entretenimento que exibiram o melhor desempenho nas campanhas dentro da plataforma Snapchat. No geral, as mudanças no design dos anúncios foram associadas a melhorias nas principais métricas de desempenho.

Nas três indústrias, houveram características comuns entre os anúncios que estavam associados a um melhor desempenho dentro da plataforma. A primeira delas foram as imagens de alto contraste. Os criativos com cores fortes tiveram uma taxa de “arrasta pra cima” 15% maior para serviços financeiros, 40% maior para a categoria entretenimento e renderam o dobro do tempo de tela que outros anúncios entre as marcas de bens de consumo.

Já aqueles com pouco texto tiveram a taxa de visualização foi 175% maior para criativos de serviços financeiros quando menos de 5% da tela foi dedicada ao texto, enquanto a diferença foi de 85% para anúncios de marcas de bens de consumo embalados e de 23% para anúncios de empresas de entretenimento.

A criatividade é um elemento altamente dinâmico de uma campanha publicitária e o desempenho pode variar de acordo com a marca e a ativação. O desempenho de um anúncio também pode variar drasticamente com base nas tendências da cultura, notícias e até do clima.

A pesquisa descobriu que, em setores específicos, elementos criativos específicos eram particularmente importantes. Por exemplo, uma frase chamariz clara e antecipada é importante para criativos de entretenimento e bens de consumo embalados. Aqueles com uma frase chamariz clara nos primeiros dois segundos tiveram uma taxa de aumento de 71%, enquanto os anúncios de marcas CPG foram 64% maiores. Já para serviços financeiros, as taxas de visualização foram 39% maiores quando o criativo começa com uma celebridade como porta-voz.

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Os insights são baseados em descobertas do VidMob Creative Analytics, o software de processamento de imagem visual proprietário da VidMob, com tecnologia de IA, que rastreia tudo, desde o esquema de cores do anúncio até o olhar dos modelos usados no anúncio e os prompts de texto usados em botões de chamada para ação.

Metodologia

Para o relatório de CPG, a VidMob analisou 3.846 anúncios Snaps no Snapchat de 86 contas de anúncios diferentes — para um total de mais de 28 bilhões de impressões. Os anúncios foram veiculados no Snapchat por um período de dois anos e meio, de 1º de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2021.

Para o Relatório de Serviços Financeiros, a VidMob analisou 2.882 Snap Ads em 513 campanhas de 23 contas de anúncios diferentes – para um total combinado de 10 bilhões de impressões. Os anúncios foram veiculados no Snapchat ao longo de dois anos e meio, de 1º de janeiro de 2019 a 15 de julho de 2021. Já no relatório de Entretenimento, a VidMob analisou 7.572 Snap Ads em 4.179 campanhas de 79 contas de anúncios diferentes – para um total de 11 bilhões de impressões. Os anúncios  foram veiculados no Snapchat por um período

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