<p>As opera&ccedil;&otilde;es de SAC (Servi&ccedil;o de Atendimento ao Consumidor) est&atilde;o dominando as empresas de Call Center. E os motivos s&atilde;o muitos. Aumento do consumo das classes C e D nos &uacute;ltimos anos, lan&ccedil;amento de produtos voltados para este p&uacute;blico, al&eacute;m da forte concess&atilde;o de cr&eacute;dito.</p> <p>Em n&uacute;meros isto significa 70% das PAs (Posi&ccedil;&otilde;es de Atendimento) das companhias paulistas de Call Center com atividades de SAC, de acordo com um estudo feito entre 2003 e 2008 pelo Sintelmark (Sindicato das Empresas Paulistas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).</p> <p>A pesquisa mostra que o mercado paulista de Call Center teve crescimento de 80% nas opera&ccedil;&otilde;es nos &uacute;ltimos cinco anos e o faturamento chegou a R$ 4 bilh&otilde;es no ano passado. Para 2009, espera-se que as 130 mil PAs e os 300 mil funcion&aacute;rios do setor de Call Center em S&atilde;o Paulo aumente o faturamento em 6%.</p>
SACs ocupam 70% das operações de Call Centers em SP
17 de setembro de 2009