SACs ocupam 70% das operações de Call Centers em SP 17 de setembro de 2009

SACs ocupam 70% das operações de Call Centers em SP

         

Estudo do Sintelmark aponta crescimento do setor e estima aumento no faturamento em 2009

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<p>As operações de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) estão dominando as empresas de Call Center. E os motivos são muitos. Aumento do consumo das classes C e D nos últimos anos, lançamento de produtos voltados para este público, além da forte concessão de crédito.</p> <p>Em números isto significa 70% das PAs (Posições de Atendimento) das companhias paulistas de Call Center com atividades de SAC, de acordo com um estudo feito entre 2003 e 2008 pelo Sintelmark (Sindicato das Empresas Paulistas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).</p> <p>A pesquisa mostra que o mercado paulista de Call Center teve crescimento de 80% nas operações nos últimos cinco anos e o faturamento chegou a R$ 4 bilhões no ano passado. Para 2009, espera-se que as 130 mil PAs e os 300 mil funcionários do setor de Call Center em São Paulo aumente o faturamento em 6%.</p>


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