Rovos Rail, a viagem de trem mais luxuosa do mundo 25 de maio de 2011

Rovos Rail, a viagem de trem mais luxuosa do mundo

         

Empresa é um dos ícones do turismo da África do Sul

Publicidade

Rovos Rail, a viagem de trem mais luxuosa do mundoA viagem sobre trilhos mais luxuosa do mundo fica na África do Sul. A paixão por trens clássicos e a ideia de formar um comboio de vagões para famílias levou Rohan Vos a fundar a Rovos Rail, há 22 anos. Hoje, com 75 vagões e seis locomotivas a vapor, a Rovos Rail possui uma estação exclusiva em Pretória, onde Vos recepciona os hóspedes pessoalmente com um discurso simples, que acaba por impactar profundamente os viajantes.

“O boca a boca é nosso método de divulgação mais comum e os passageiros são os maiores promotores dos nossos serviços. Damos descontos progressivos para quem volta a viajar conosco. Acredito que oferecemos o Luxo do tempo de olhar na janela e apreciar o cenário. Viajar no Rovos Rail é uma oportunidade de aproveitar”, disse David Patrick, Vice-Presidente de Marketing da Rovos Rail, durante sua apresentação no segundo dia de Atualuxo.

O sucesso do trem também é resultado da preocupação constante em oferecer o melhor serviço possível. A empresa é dona de uma frota de locomotivas antigas e sua estação funciona como um verdadeiro museu. Embora não possam ser usadas durante a viagem inteira, os vagões são inseridos pelo menos no início ou no fim da jornada, para que os passageiros tenham a oportunidade de conhecê-los.

Além de apreciar os principais destaques da beleza da África do Sul, os clientes da Rovos Rail contam com todo o suporte necessário para que a experiência seja inesquecível. “Todas as suítes foram criadas por Vos, que sempre que viaja no trem acaba acrescentando algo aos ambientes. Cada quarto tem uma hostess, que trabalha 24 horas por dia atendendo a todas as necessidades dos passageiros. Temos uma equipe jovem e a média de um funcionário a cada dois hóspedes”, acrescenta Patrick.

Rovos Rail, a viagem de trem mais luxuosa do mundo


Publicidade